Seguidores

domingo, 22 de janeiro de 2012

Como escolher um curso de dança?

Oi gente, vou escrever sobre um assunto que me perguntam muito: Como escolher um curso ou professora de dança? Eu vou dar a minha opinião e dizer o que eu faço, OK?
Aqui em Curitiba, infelizmente não temos muita variedade de cursos e workshops de dança do ventre, na hora de escolher ou decidir se vai fazer ou não, leve em consideração algumas questões:
* Você conhece o trabalho da pessoa que vai ministrar o curso?
* Você gosta do estilo da dança, dos movimentos?
*O que esse curso irá acrescentar a você?
Bom, eu acho que estamos sempre aprendendo e nunca vamos saber tudo (ainda bem, ou perderia a graça), então geralmente aprendemos alguma coisa. Se você não conhece a pessoa que vai ministrar o curso nem o trabalho dela, pesquise antes de decidir se faz ou não. Procure sobre o trabalho dela, hoje em dia tem de tudo na internet e você pode vê-la dançando através de vídeos. Após ver o vídeo é interessante você pensar se gostou ou não e o porquê. Não vale aquelas respostas "porque sim, porque não". Se gostou saiba o que fez você gostar, o mesmo vale para o caso de não ter gostado. Se a pessoa vai ministrar um curso sobre expressão e você gostou da expressão dela dançando? Já esta respondido se você deve ou não fazer o curso, certo? O mesmo vale (novamente) para o caso de não ter gostado.
Não se deixe levar somente por títulos, título não quer dizer necessariamente experiência no assunto e aqui o que vai interessar é a experiência e se a pessoa sabe ensinar. Falando em títulos, se o curso tiver algum tipo de reconhecimento por alguma entidade, procure saber sobre quem certifica o curso.
Depois de tudo analisado e respondido, faça o curso ou não e aproveite bastante e lembre-se: continue sempre estudando.
Um beijo.


2 comentários:

  1. Eu via este blog e já a admirava.
    Muito feliz em ser sua aluna Vane!!!

    Parabéns pela bailarina que é!!!

    \o/

    ResponderExcluir